O Que é Dieta Cetogênica

A dieta cetogênica é uma dieta com pouco ou zero carboidratos, mas difere de outras dietas low carb (como a paleo), na medida em que deliberadamente manipula as proporções de carboidratos, gorduras e proteínas para transformar gordura na principal fonte de energia do corpo.

Nossos corpos estão acostumados a usar carboidratos como fonte de energia. As gorduras, que são uma fonte secundária de energia, raramente são aproveitadas. Isso significa que a gordura extra é armazenada e continua aumentando o nosso peso.

As únicas maneiras para perder peso nas dietas consideradas “normais” é consumir menos gordura e exercitar-se muito para aumentar o gasto de energia com a ingestão diária de calorias, razão pela qual a maioria das pessoas não consegue perder peso em uma dieta convencional.

Por outro lado, a dieta cetogênica usa gordura como fonte de energia, o que significa que ela é usada em vez de ser armazenada. Então, a perda de peso se torna fácil. Além da perda de peso, a dieta cetogênica é conhecida como a dieta “curativa”. A falta de ingestão de açúcar provou ajudar e prevenir muitas doenças, como doenças cardíacas, pressão alta, câncer, epilepsia e muitos sintomas de envelhecimento.

A manipulação de carboidratos, gorduras e proteínas é crucial para entrar em cetose que é um estado em que o corpo, privado dos carboidratos e açúcar usuais, é forçado a usar a gordura como principal combustível.

Portanto, a proporção de gorduras e proteínas é significativamente maior do que os carboidratos em geral.

Naturalmente, consumir menos carboidratos também significa diminuir a quantidade de insulina em seu corpo. Menos insulina; Menos armazenamento de glicose e gordura. É por isso que a dieta cetogênica tem sido tão bem sucedida em ajudar pessoas com diabetes. Ela ajusta o nível de açúcar naturalmente.

A proporção de carboidratos, gordura e proteína pode variar. Muitas pessoas se permitem até 50 gramas de carboidratos por dia e ainda perdem peso. Em um regime mais rigoroso, a ingestão de carboidratos pode ser entre 15 e 20 gramas por dia. Quanto menos carboidratos, mais rápida a perda de peso, mas a dieta é muito flexível.

Na dieta cetogênica, você não conta calorias. Você conta carboidratos e ajusta a ingestão de carboidratos em relação a gordura e proteína. Uma típica dieta ceto obterá 75% de suas calorias de gordura, 25% de calorias de proteínas e 5% de calorias de carboidratos.

A dieta cetogênica não é uma moda passageira. Muitos estudos científicos mostraram os benefícios e efeitos curativos da cetose. Discuta a dieta cetogênica com seu médico se estiver interessado em consumir menos açúcar, perder peso ou como medidas preventivas contra problemas de saúde.

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