Quais os Alimentos Permitidos na DIeta Cetogênica

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Algumas pessoas associam a dieta ceto à palavra feia “gordura” e são rápidas em descartá-la. Nada poderia estar mais longe da verdade. A gordura é permitida porque é convertida em energia. Nosso corpo precisa de gorduras saudáveis para prosperar. Outros alimentos na dieta não poderiam ser mais saudáveis. Quando você está comendo na dieta cetogênica, você está preenchendo seu corpo com nutrição. Vamos dar uma olhada nos alimentos que você vai comer.

Como este artigo já apontou, a eliminação de alimentos processados e açúcar é uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua saúde em geral. Alimentos processados são preenchidos com conservantes tóxicos que não fazem nada para você, mas roubam sua boa saúde. Fresco é sempre melhor. Ao comprar qualquer coisa no mercado, adquira o hábito de ler os rótulos. Eles podem ser muito sorrateiros e reveladores.

Mantenha seus carboidratos abaixo de 50 gramas por dia e você sentirá a diferença. Uma dieta cetogênica mais rigorosa conterá aproximadamente 20 gramas de carboidratos por dia.

Alimentos para se comer em uma dieta cetogênica

alimentos permitidos na dieta cetogênica

Frutos do mar 

Todo mundo sabe sobre os ácidos graxos saudáveis, vitaminas e minerais em frutos do mar. Muito poucos de nós comem o suficiente. A dieta ceto estimula o consumo de todas as coisas do mar. Camarões e caranguejos são isentos de carboidratos e outros moluscos contêm apenas uma pequena quantidade de carboidratos.

Peixes gordurosos, como salmão e sardinha, são altamente recomendados devido ao seu alto teor de ácidos graxos ômega. Peixe é realmente combustível para o cérebro. Aproveite pelo menos duas porções ou mais de frutos do mar por semana na dieta ceto. Atum enlatado simples conta como frutos do mar.

Vegetais 

Pode uma dieta que recomenda vegetais verdes ilimitados ser algo saudável? Eles são extremamente pobres em carboidratos e repletos de vitaminas, antioxidantes e fibras que precisamos diariamente. Acredita-se que vegetais verdes como brócolis, espinafre e couve diminuem o risco de doenças cardíacas e câncer. Couve-flor e nabos podem ser preparados para parecer e saborear como arroz ou purê de batata, com muito menos amido e carboidratos.

Legumes ricos em amido, como batatas ou beterrabas, têm carboidratos e devem ser limitados na dieta cetônica.

Laticínios

  1. Há queijos para satisfazer todos os gostos. Eles são ricos em gordura para energia, ricos em proteínas e cálcio e pobre em carboidratos.
  2. Iogurte e queijo cottage são uma ótima fonte de proteína e cálcio. Eles tem poucos carboidratos e se encaixam bem no estilo de vida cetogênico. Certifique-se de ficar com iogurte natural, como os tipos de sabores contêm muito açúcar, assim como as chamadas versões de baixo teor de gordura do iogurte. Você pode saborear iogurte e queijo cottage com algumas bagas e nozes

Abacates

Os abacates são verdadeiramente “superalimentos”. Eles são ricos em importantes vitaminas e minerais, incluindo o potássio. De acordo com um estudo, acredita-se também que os abacates ajudam a reduzir o colesterol em 22%.

Carregado com nutrientes e sabor delicioso, o abacate tem apenas 2 gramas de carboidratos líquidos. Use-os em saladas e sanduíches.

Carne e frango

A dieta ceto permite que você coma muita carne. A carne contém muito poucos carboidratos e é rica em proteínas para ajudar a construir músculos. Sempre que possível, escolha carnes saudáveis e alimentadas com capim, que são mais altas em ácidos graxos.

Ovos

Os ovos são ricos em proteínas e contêm apenas 1 grama de carboidratos. Como eles também são baratos, eles são ideais para qualquer pessoa com uma dieta cetogênica.

Os ovos também fazem você se sentir satisfeito, ajudando você a comer menos. Muitas pessoas se orgulham de consumir apenas o branco dos ovos, mas a verdadeira nutrição está na gema, por isso não deixe de comer o ovo em sua totalidade.

Óleo de coco

Muitas pessoas não estão familiarizadas com o óleo de coco, outro “superalimento”. É perfeito para pessoas que lidam com diabetes e tem sido usado com pacientes com Alzheimer.

O óleo de coco pode ser usado na maioria das receitas no lugar de manteiga ou óleo. Você também pode usá-lo para fritar e refogar.

Chocolate amargo 

Você sabia que o chocolate amargo tem uma grande quantidade de antioxidantes? De fato, o chocolate amargo está atingindo o status de superalimento. Chocolate com 80% ou mais de cacau pode reduzir sua pressão arterial.

28g de chocolate amargo 80% cacau contém 10 gramas de carboidratos, por isso definitivamente conta como um lanche saudável. Tenha em mente o menor teor de cacau, menos saudável será o chocolate. Chocolate ao leite não conta como chocolate saudável.

Suplemento para aumentar os resultados

Um suplemento que indicamos para aumento dos resultados em uma dieta cetogênica é o Lift Detox Caps. Isso porque ele tem demonstrado excelentes resultados quando utilizado junto com  a dieta cetogênica. Saiba mais sobre o produto na loja Farovitta Suplementos Naturais  clicando aqui.

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