Quais os Alimentos Não Permitidos na Dieta Cetogênica

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 A dieta ceto tem muito menos alimentos restritos do que muitas outras dietas. Açúcar, claro, deve ser evitado. Isso não significa que você não pode desfrutar de sobremesas doces. Há muitas receitas amigáveis à ceto que substituem o molho de maçã sem açúcar por açúcar em produtos assados. Adoçantes substitutos como stevia também podem ser usados com moderação.

Tenha em mente que as frutas são saudáveis, mas elas contêm muito açúcar, então limite a quantidade que você come a apenas algumas fatias por dia. Sucos de frutas são concentrados que possuem vitaminas, mas não possuem fibras. E seu teor de açúcar é extremamente alto. Leia o rótulo em qualquer garrafa de suco antes de comprar. Os melhores sucos são “verdes”, com apenas um toque de fruta para dar sabor.

Tenha cuidado com cereais. A maioria é embalada com açúcar e faltam qualquer nutriente. Muitos afirmam que “a nutrição foi adicionada”, mas tudo isso significa que toda a nutrição foi removida e substituída por uma pequena quantidade, e um monte de açúcar por gosto. Cem por cento farelo de cereais vai caber em sua dieta cetona, e você pode adoçar com um punhado de bagas. Apenas certifique-se de examinar todos os rótulos no corredor de cereais. Eles podem ser muito complicados. Além disso, lembre-se de que o mel também é considerado açúcar.

Omita totalmente amidos brancos de sua dieta. Eles são nada além de calorias vazias. Isso inclui pão branco, macarrão e arroz. Compre a versão integral e desfrute com moderação.

Legumes e feijões são saudáveis para você, mas são ricos em carboidratos. Você pode tê-los ocasionalmente; apenas certifique- se de mantê-lo dentro de sua contagem diária de 20g-5og de carboidratos.

Os álcoois tendem a ser calorias vazias, mas certos espíritos serão melhores para você do que outros. A cerveja é preenchida com carboidratos e deve estar fora de sua dieta cetogênica. A expressão “barriga de cerveja” existe por um motivo. Desfrute de um copo de vinho. Claro, existem variações em diferentes tipos de vinho. Os vinhos secos contêm uma quantidade mínima de açúcar, enquanto os vinhos doces de sobremesa contêm muito mais.

Álcool puro, como uísque e vodka, são isentos de carboidratos, mas contêm calorias, portanto tenha cuidado. Misturar álcool para coquetéis sofisticados geralmente cria um refúgio para o açúcar, então evite-os.

Vinhos frisantes podem ser um deleite saboroso, mas na realidade, eles são apenas refrigerantes açucarados com algum álcool adicionado. Eles definitivamente não devem estar em sua dieta ceto a qualquer momento.

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